free responsive website templates


Pets no
       verão               


CUIDADOS INDISPENSÁVEIS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO
ESSA ÉPOCA DO ANO COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO  


                                                                                                   Por Wilson Salce

Para muitos brasileiros, o verão é a época mais esperada do ano. A maioria opta por tirar férias com a família, curtir uma boa viagem, ou mesmo atividades ao ar livre. E para que a diversão seja completa, o seu bichinho de companhia não pode faltar!

Mas as altas temperaturas exigem cuidados extras com o seu pet!

Confira a seguir algumas dicas do Eduardo Zanelli, Coordenador de Comunicação Científica da Royal Canin, que podem fazer toda a diferença e ajudar a sua família e o seu gato ou cão a aproveitar os melhores momentos dessa estação.

Hidratação é primordial. A água é nossa a maior fonte de hidratação. E o mesmo vale para os pets. Para garantir que eles consumam líquidos com maior frequência, é recomendável deixar vários recipientes com água fresca espalhados pela casa. E durante os passeios sempre levar água. Assim, em dias mais quentes, em que o animal tende a se sentir mais fadigado, facilitamos a sua hidratação. Importante ressaltar que a água deve ser filtrada para garantir a saúde deles.

Protetor Solar. Assim como os humanos, os pets também necessitam de proteção contra os raios solares nocivos à saúde. Existem produtos específicos para eles, que devem ser passados também na barriga, no nariz e nas pontas das orelhas. Respeite os horários recomendados de exposição ao sol e evite longas caminhadas durante este período.

Focinheiras. O uso de focinheira pode atrapalhar a regulação da temperatura dos cães, aumentando a frequência respiratória. Caso o uso seja obrigatório para o seu melhor amigo, opte por produtos mais leves, com rede, por exemplo.

Alimentação. É comum que alguns animais apresentem menos apetite quando há temperaturas muito elevadas. Se isso acontecer, uma dica interessante é apostar nos alimentos úmidos. Esse tipo de produto possui alta palatabilidade (atratividade) e digestibilidade e baixa caloria, além de um grande teor de umidade, que contribui para o primeiro fator abordado: a hidratação.
Siga as instruções acima, em caso de dúvidas consulte sempre seu veterinário, no mais, aproveite ao máximo o verão com seu pet! 
Agradecimento In Press Porter Novelli

© Copyright 2018 Revista Pet Plus - Todos os direitos reservados