best css templates

Obesidade pet

Um problema de peso!

                                                                                                                  Por Wilson Salce

Uma pesquisa recém realizada internacionalmente e divulgada em um congresso realizado pela Royal Canin, no Reino Unido em fevereiro deste ano, apontou que:

• 54% dos tutores de gatos e cães sempre ou muitas vezes cedem aos apelos dos pets e oferecem mais alimento quando eles “pedem” por isso

• 22% dos tutores de gatos e cães muitas vezes oferecem alimento em excesso aos seus animais de estimação para mantê-los felizes 

• Apenas 20% sempre medem a quantidade de alimento que oferecem aos pets

• 87% dos entrevistados oferecem a quantidade que eles acham que o animal precisa em cada refeição 

A pesquisa nos mostra que notadamente apenas uma pequena parte dos tutores de animais fornece a quantidade correta e necessária de alimento aos seus animais, como também se seu pet está ou não acima do peso.  

As estimativas sugerem que 59% dos cães e 52% dos gatos em todo o mundo estão acima do peso. Grande parte do problema do excesso de peso é causado pelos tutores, que associam a comida com dar carinho. Desta forma, os animais consomem mais calorias que necessitam o que resulta em sobrepeso e consequentemente a obesidade.

Especialistas no assunto afirmam que a obesidade é apenas a ponta do iceberg, uma vez que doenças como o diabetes, doenças ortopédicas, a redução da qualidade de vida, ao risco de doença cardíaca e a um tempo de vida mais curto para o animalzinho. Outro fato importante demonstrado na pesquisa é que as pessoas monitoram seu peso, mas não sabem o peso de seu animal. 

Consulte um especialista em nutrição animal para o acompanhamento do peso ideal de seu pet para que ele tenha uma vida saudável e feliz! 

Agradecimento In Press Porter Novelli

© Copyright 2018 Revista Pet Plus - Todos os direitos reservados