portfolio website templates



Hábitos Alimentares                 


As curiosidades do comportamento dos felinos - parte 3


                                                                                                   Por Wilson Salce

Hoje no Pet News, estaremos abordando a maneira em que o felino se alimenta e se hidrata, já que cada indivíduo ou raça apresenta suas particularidades e em alguns casos necessitam de uma atenção especial.
De que forma o gato se alimenta?

Cada felino tem seu próprio jeito de realizar sua alimentação ao longo do dia. Geralmente, ela varia de 3 a 20 refeições por dia, com duração média de quase 2 minutos.
O gato e a ingestão de água

Gatos são de origem desértica, descendem de felídeos da região norte da África (com alta temperatura e pouca água) e, embora domesticados, permanecem com o hábito de ingerir pouca água e concentrar a urina. Estimular a ingestão de água de forma direta com o uso de fontes, colocando água em mais de um bebedouro (de boca larga), em diversos pontos da casa, ou mesmo atender às necessidades peculiares como beber água direto da torneira da pia e, de forma indireta, com o uso de alimentos úmidos (mais de 80% de água) é fundamental para melhorar a ingestão de água.
Portanto, seja criativo na hora de alimentar seu bichano estimule seus instintos de caça, com mencionado na edição anterior, e por terem maior índice de retenção de líquidos os gatos tendem a ter problemas renais, como relatado anteriormente, o DRC (Doença Renal Crônica) é um dos fatores de maior índice no óbito de felinos. Consulte sempre um veterinário e aproveite ao máximo sua convivência com esses maravilhosos seres que nos enchem de alegria! 
Agradecimento In Press Porter Novelli

© Copyright 2018 Revista Pet Plus - Todos os direitos reservados