best free website templates


Caçador         Solitário                


As curiosidades do comportamento dos felinos - parte 2


                                                                                                   Por Wilson Salce

Os gatos são caçadores solitários, que capturam pequenas presas, ingerindo-as sozinhos. O instinto da caça é inato: todos os bichanos sabem como caçar e a habilidade é aprendida enquanto ainda são filhotes. Gatos caçam independentemente de estarem muito bem alimentados e podem até levar a caça para o tutor porque querem ser parabenizados. Quando seu bichano trouxer um inseto, por exemplo, recompense-o, pois é esta atitude que ele espera de você, afinal, ele trouxe sua presa para compartilhar contigo, mesmo que você a despreze no lixo posteriormente.

O comportamento de caça é composto por várias sequências:
• Procurar e espreitar a presa
• Aproximar-se e perseguir a presa
• Capturar a presa
• Matar a presa
• Consumir a presa

Com base nesse comportamento, incentive seu gato a caçar, esconda alimentos em locais diversos para ele procurar, desta forma, você estará ajudando no que ele mais gosta, procurar e espreitar.

Realize brincadeiras com movimentos utilize brinquedos que o obrigue a correr, saltar, morder, apanhar com suas garras, solte a imaginação e tenha momentos incríveis com seu felino, ambos se sentiram recompensados pelo momento de união. Lembre-se de utilizar brinquedos macios e 
Agradecimento In Press Porter Novelli

© Copyright 2018 Revista Pet Plus - Todos os direitos reservados